terça-feira, 16 de novembro de 2010

grama amendoim

Apesar do nome sugestivo,é uma planta,não é comestivel muito linda e encantadora com suas flores amarelas no meio da folhagem verde.Por ser uma forração,rasteira(tipo grama)é muito usada no lugardas gramas São Carlos,Esmeralda e Batatais.

É vendida em caixas e são mudas pequenas em saquinho preto.Caixas com 15 mudas.
 

Para planta-las,seguir o preparo do terreno.Distancia de 10 cm cada,elas fecham bem rapido.Depois de plantadas molhar abundantemente todos os dias.

A sua manutenção é muito simples.Gosta de agua e adubo.Não precisa ser aparada,só o que estiver transbordando nas bordas

3 comentários:

  1. eu amo grama amendoim, ela é linda, especialmente as florzinhas dela que são amarelinhas :O)

    parabéns mama pelo Blog :O)

    bjsss TE AMO
    Ligia

    ResponderExcluir
  2. Posso usar grama amandoim entre calçadas no meu quintal? Não conhecia essa grama, ví em um shopping na minha cidade e gostaria de aproveitar na minha casa como forração;

    ResponderExcluir
  3. Plantei num canteiro perto da piscina há um ano ,,, a grama amendoim cresceu mas nao deu nenhuma flor ate agora ... a do meu vizinho esta toda florida rss onde errei? será que é porque é um canteiro raso?

    ResponderExcluir