quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Preparo da terra

Sabe aquela obra de arte,a mais cara e mais bela que possa existir,assim é o preparo da terra na qual vocÊ irá plantar.Coloque muito amor,mas muito amor mesmo um pouco de tecnica e uma pitada do cuidado do Pai pela sua linda criação (que é a natureza).
O preparo do terreno começa com o afofamento da terra seja ele que tamanho fôr,desde um simples vaso até um campo de futebol.Use ferramentas apropiadas para cada tipo de situação.Desde uma simples colher de jardineiro(para vasos ) até enxadas (para terrenos maiores)
O passo seguinte é a adubação.VocÊ pode optar pela orgânica ou pela adubação química,caso opte pela primeira é só seguir a seguinte regra;para cada metro quadrado acrescentar um quilo de adubo.Se optar pela quimica eu recomendo usar o 10-10-10 que não contem nenhum componente que fará mal aos seus bichinhos de estimação(cachorro,gato ou outros)já que eles adoram cavar terra,ainda mais quando está fofa.Colocar o adubo na seguinte proporção;100 grs por metro quadrado.
Regar abundantemente por três dias consecutivos,só depois plantar,mas isso vai ser uma outra conversa.


                  Até mais,e mãos na terra;
                                                        LU

2 comentários:

  1. Apesar de nunca ter feito isso, me deu vontade de ter um vasinho criado por mim mesma rsrs.... Depois vou te pedir outras dicas! Bjo

    ResponderExcluir
  2. Seu blog está demais mãe, estou curtindo cada post! Agora já consigo comentar!!!

    Parabéns! Vc escreve mto bem!!!
    te amo!

    bjsss
    Ligia :O)

    ResponderExcluir